Erguei-vos e Brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as naçõoes!!!!

Erguei-vos e Brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as naçõoes!!!!
Pois com Ele nada é Impossível

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"O QUE MUDA COM O NOVO PROGRESSO PESSOAL!"


O Programa do Progresso Pessoal das Moças ganha um novo visual com algumas novas adições.

Agora é a hora de se preparar para o futuro maravilhoso que te espera. O Progresso Pessoal irá ajudá-la a se preparar e ajudará você a entender a sua identidade como filha de Deus. O Progresso Pessoal não é um programa que fica separado e está à parte de sua vida. É uma ferramenta que você pode usar para se aproximar do Salvador, servir os outros, ser zelosamente em boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver relações com os outros, e se preparar para os convênios do templo. Progresso Pessoal ajuda cada jovem que participa a desenvolver rotinas diárias justas. Quando você faz as pequenas coisas de forma consistente, elas se tornam parte de quem você é e a mudará. É realmente "por coisas pequenas e simples", que "grandes coisas [são] realizadas" (Alma 37:6).
O livreto Progresso Pessoal - revista nova tem o templo na capa. O templo é o símbolo para os jovens da Igreja. O templo é a razão para tudo o que fazemos no programa das Moças. Esperamos que você olhe para o templo na capa, você vai sempre lembrar que a participação no Progresso Pessoal ajudará você a se preparar para fazer e manter convênios no templo um dia.
O livro novo de progresso pessoal é rosa! É um lembrete de que você é uma filha de nosso Pai Celestial e femininamente têm características únicas, dons e funções. O livro contém instruções sobre como deverá proceder, bem como as idades-símbolo do grupo para o ano de participação no programa das Moças. A maioria das experiências e projetos de valor são os mesmos, mas alguns mudaram ligeiramente para ser mais atual e mais focado nos convênios do templo que você um dia vai fazer e manter.


O LIVRO DO PROGRESSO PESSOAL E O DIÁRIO

Quando você completar as experiências e o projeto de cada valor, receberá um selinho dourado no final do Progresso. Acrescente a data que você completou este valor. Seu livro será o seu registro pessoal de todas as coisas boas que está realizando.

Alguma pergunta?

Então veja...

OS SÍMBOLOS DAS FAIXAS-ETÁRIAS










Como posso começar o Progresso Pessoal? O começo é fácil! Basta abrir o livro e começar em qualquer um dos valores que lhe interessar. Você não tem que cumprir os valores na ordem. Fazer as experiências necessárias irá ajudar você a ganhar um conhecimento do que o valor é e porque ele é importante em sua vida.

Quem pode participar? - Qualquer pessoa que desejar participar é bem-vinda. Você pode convidar seus amigos não-membros para fazer o progresso pessoal com você. Sua mãe ou outras mulheres exemplares também podem participar. Estamos todos evoluindo e tentando crescer e se desenvolver e tornar-se tudo o que nosso Pai Celestial destinou-nos a nos tornarmos.


O MEDALHÃO DAS MOÇAS

Quando você concluir o Progresso Pessoal, você registrará seu testemunho em seu diário e terá uma entrevista com o bispo. Você será digna de receber o medalhão das Moças. O medalhão foi modificado para incluir o símbolo das faixas etárias, bem como o templo. Ele também tem um pequeno rubi no centro da rosa das Meninas-Moças. Este rubi significa que você completou seu Progresso Pessoal e o novo valor Virtude. O rubi lembrará que você é uma moça virtuosa e que “seu valor excede ao dos rubis” (Prov. 31:10)

Com que rapidez devo proceder? - Normalmente quando você inicia o Progresso Pessoal, você encontrará algumas coisas que você já está fazendo na escola ou em sua casa. Certifique-se de dar crédito para essas coisas e planeja-las com antecedência para que possa fazê-las com a finalidade. Cada domingo, você poderá avaliar o que você tem feito no seu progresso pessoal e escrever em seu diário. Então, você será capaz de realmente dar crédito para tudo de bom que você tem feito. Você poderá ir em seu próprio ritmo. Se você fizer uma experiência a cada mês e dois projetos a cada ano, terá concluída tudo, até o momento, de ser uma Laurel. Então você vai ter o privilégio e a oportunidade de orientar outras moças que estão trabalhando em seu progresso pessoal. Quando você fizer isso, você pode ganhar uma Abelha de Honra (veja foto acima), que simboliza a “segunda-milha”, ou seja, um projeto extra no serviço ao próximo. A abelha de honra pode ser usado com o seu medalhão das Moças.


Posso fazer o Progresso Pessoal na Mutual? - Você pode fazer um pouco do seu Progresso Pessoal na Mutual. Um projeto pode se tornar sua atividade na mutual. Você também pode trabalhar em seu Progresso Pessoal nos domingo, quando você aprende sobre os valores e estuda as escrituras em sua classe das Moças. Peça a sua consultora para ler ou explicar as escrituras que você não entende. Lembre-se que, apesar de Progresso Pessoal ser "pessoal", você pode fazer algumas partes dele com os outros.

Que tipos de oportunidades de liderança ele pode me dar? - Ao se organizar e se preparar para realizar um projeto de 10 horas, você pode convidar outras moças de sua classe ou organização para ajudá-la. Elas irão beneficiar-se dos seus serviços e participação, e quando elas precisarem de você, você poderá ajudá-las. Fazendo isso irá estará desenvolvendo as habilidades de liderança para seu futuro papel como esposa, mãe e dona de casa. Ele também irá ajudá-la a aprender como organizar, comunicar e completar uma tarefa difícil.

Devo fazer progresso pessoal com a minha mãe? - Você está convidada a participar do progresso pessoal com a sua mãe. Vocês duas estão, constantemente, fazendo coisas boas juntas. Ela poderá incentivar você e reconhecer as coisas boas que você está fazendo e, ela ainda pode aprovar outros projetos e assinar uns dos outros livros! Divirtam-se juntas, e se sua mãe não deseja participar, você também pode fazer seu progresso pessoal com uma mulher mais jovem ou uma outra mulher justa da Sociedade de Socorro. Você pode também pedir a ajuda de seus líderes, quando você precisar deles.

Por que tenho que manter um diário? - Para muitas das experiências e projetos de valor, você será convidada a escrever em seu diário seus pensamentos e sentimentos, bem como as coisas que você está aprendendo. Este diário vai se tornar um registro precioso para você de seus dias na organização das Moças e os compromissos que fez. Escrevendo no diário que também convidamos a companhia do Espírito Santo. As bênçãos de participar do Progresso Pessoal vão muito além do período nas Moças. Você vai aproximar-se do Salvador. Sua fé e testemunho Dele e do evangelho restaurado de Jesus Cristo vai aumentar. Você será preparada para sua missão divina e papéis sobre a terra. Você vai saborear a doçura de serviço e experimentar as alegrias das conquistas justas. Você vai sentir os sussurros do Espírito Santo, que irá orientá-la e ensiná-la. Você irá desenvolver um padrão que vai abençoar a sua vida, agora e por toda a eternidade. Padrão de progresso e de fazer e manter convênios do templo. Rogo que cada uma de vocês sejam abençoados e que comecem conosco esse padrão de progresso. Nós amamos você! O Senhor ama você! Vocês são Suas filhas preciosas. "



CERTIFICADOS

DE

AVANÇAMENTO

Quando a moça mudar de classe receberá um certificado que irá ajudá-la a se lembrar de suas realizações nesta classe.


O NOVO TEMA


Nele já teremos o valor virtude incluso e, também receberemos um modelo cartão de bolso!!!!











COMO PODE VER... O ANO ESTÁ SÓ COMEÇANDO, MAS AS NOVIDADES NÃO PARAM POR AÍ!!!!! DECIDA AGORA FAZER A SUA PARTE!!!! NÓS LÍDERES ESTAREMOS SEMPRE DISPOSTAS À AJUDÁ-LA A CONQUISTAR SEU MEDALHÃO!!!! DIVULGUE ESTÁ IDÉIA!!!! AMAMOS VOCÊ... BEIJOS E SUCESSO!!!!



________________________________________

NOTA:

* Os novos itens de Progresso Pessoal estarão disponíveis através de Serviços de Distribuição após 15 de janeiro de 2010.
* Este artigo é retirado da revista janeiro 2010 Nova Era, "O Que Há de Novo no Progresso Pessoal", por Elaine S. Dalton, Presidente Geral da Organização das Moças

2 comentários:

  1. Adorei!!!!

    Vou usar nam inha mensagem sobre progresso pessoal nos Novos Inicios!!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa sofri uma leveza no meu espírito que há muito tempo não sentia! Deixo meus comprimentos com o puro sentimento!Amei, muito bom mesmo!Que Deus os iluminem sempre.

    ResponderExcluir