Erguei-vos e Brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as naçõoes!!!!

Erguei-vos e Brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as naçõoes!!!!
Pois com Ele nada é Impossível

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MATERIAIS PARA AULA 1 - Manual 2 - ACHEGAR-SE A JESUS CRISTO

Lembrancinha


http://www.4shared.com/file/185427581/87d0d1fb/aula_1_manual_2.html


Escritura D&C 88: 63


http://www.4shared.com/file/185427626/e11d128b/aula_12.html


Lembrancinha para colar no papel cartão - coloquei um adesivo de Jesus Cristo

http://www.4shared.com/file/185427580/f0d7e16d/Aula_1.html


Siga Seus Passos - escrituras da aula


http://www.4shared.com/file/185427593/70c58196/aula_1.html


Lembrancinha em PDF

http://www.4shared.com/file/185427576/9e2c5897/aula_1.html


Jesus à Porta - lembrancinha


http://www.4shared.com/file/185427617/bd3771de/aula_1.html


Vídeo - Eu Sei que Meu Redentor Vive - música

http://www.4shared.com/file/185443572/9963fe79/LDS_Music_Video_I_Know_That_My.html


Vídeo do Élder Holland com legenda

http://www.4shared.com/file/185443572/9963fe79/LDS_Music_Video_I_Know_That_My.html


Vídeo - Deus é Nosso Pai e Jesus Cristo foi Enviado por Ele

http://www.4shared.com/file/185404587/6c68840/The_Only_true_god_and_jesus_ch.html


As lembrancinhas e vídeos foram retirados do blog - http://filhasdeumrei.blogspot.com/, http://omcandeias.blogspot.com/, http://www.sugardoodle.info/joomla/.

Aproveitem e utilizem estes auxílios, mas lembrem-se que o Espírito deve confirmar o uso dos materiais, pois Ele confirmará toda a verdade!!!!

Boa Aula!!!!

"O QUE MUDA COM O NOVO PROGRESSO PESSOAL!"


O Programa do Progresso Pessoal das Moças ganha um novo visual com algumas novas adições.

Agora é a hora de se preparar para o futuro maravilhoso que te espera. O Progresso Pessoal irá ajudá-la a se preparar e ajudará você a entender a sua identidade como filha de Deus. O Progresso Pessoal não é um programa que fica separado e está à parte de sua vida. É uma ferramenta que você pode usar para se aproximar do Salvador, servir os outros, ser zelosamente em boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver relações com os outros, e se preparar para os convênios do templo. Progresso Pessoal ajuda cada jovem que participa a desenvolver rotinas diárias justas. Quando você faz as pequenas coisas de forma consistente, elas se tornam parte de quem você é e a mudará. É realmente "por coisas pequenas e simples", que "grandes coisas [são] realizadas" (Alma 37:6).
O livreto Progresso Pessoal - revista nova tem o templo na capa. O templo é o símbolo para os jovens da Igreja. O templo é a razão para tudo o que fazemos no programa das Moças. Esperamos que você olhe para o templo na capa, você vai sempre lembrar que a participação no Progresso Pessoal ajudará você a se preparar para fazer e manter convênios no templo um dia.
O livro novo de progresso pessoal é rosa! É um lembrete de que você é uma filha de nosso Pai Celestial e femininamente têm características únicas, dons e funções. O livro contém instruções sobre como deverá proceder, bem como as idades-símbolo do grupo para o ano de participação no programa das Moças. A maioria das experiências e projetos de valor são os mesmos, mas alguns mudaram ligeiramente para ser mais atual e mais focado nos convênios do templo que você um dia vai fazer e manter.


O LIVRO DO PROGRESSO PESSOAL E O DIÁRIO

Quando você completar as experiências e o projeto de cada valor, receberá um selinho dourado no final do Progresso. Acrescente a data que você completou este valor. Seu livro será o seu registro pessoal de todas as coisas boas que está realizando.

Alguma pergunta?

Então veja...

OS SÍMBOLOS DAS FAIXAS-ETÁRIAS










Como posso começar o Progresso Pessoal? O começo é fácil! Basta abrir o livro e começar em qualquer um dos valores que lhe interessar. Você não tem que cumprir os valores na ordem. Fazer as experiências necessárias irá ajudar você a ganhar um conhecimento do que o valor é e porque ele é importante em sua vida.

Quem pode participar? - Qualquer pessoa que desejar participar é bem-vinda. Você pode convidar seus amigos não-membros para fazer o progresso pessoal com você. Sua mãe ou outras mulheres exemplares também podem participar. Estamos todos evoluindo e tentando crescer e se desenvolver e tornar-se tudo o que nosso Pai Celestial destinou-nos a nos tornarmos.


O MEDALHÃO DAS MOÇAS

Quando você concluir o Progresso Pessoal, você registrará seu testemunho em seu diário e terá uma entrevista com o bispo. Você será digna de receber o medalhão das Moças. O medalhão foi modificado para incluir o símbolo das faixas etárias, bem como o templo. Ele também tem um pequeno rubi no centro da rosa das Meninas-Moças. Este rubi significa que você completou seu Progresso Pessoal e o novo valor Virtude. O rubi lembrará que você é uma moça virtuosa e que “seu valor excede ao dos rubis” (Prov. 31:10)

Com que rapidez devo proceder? - Normalmente quando você inicia o Progresso Pessoal, você encontrará algumas coisas que você já está fazendo na escola ou em sua casa. Certifique-se de dar crédito para essas coisas e planeja-las com antecedência para que possa fazê-las com a finalidade. Cada domingo, você poderá avaliar o que você tem feito no seu progresso pessoal e escrever em seu diário. Então, você será capaz de realmente dar crédito para tudo de bom que você tem feito. Você poderá ir em seu próprio ritmo. Se você fizer uma experiência a cada mês e dois projetos a cada ano, terá concluída tudo, até o momento, de ser uma Laurel. Então você vai ter o privilégio e a oportunidade de orientar outras moças que estão trabalhando em seu progresso pessoal. Quando você fizer isso, você pode ganhar uma Abelha de Honra (veja foto acima), que simboliza a “segunda-milha”, ou seja, um projeto extra no serviço ao próximo. A abelha de honra pode ser usado com o seu medalhão das Moças.


Posso fazer o Progresso Pessoal na Mutual? - Você pode fazer um pouco do seu Progresso Pessoal na Mutual. Um projeto pode se tornar sua atividade na mutual. Você também pode trabalhar em seu Progresso Pessoal nos domingo, quando você aprende sobre os valores e estuda as escrituras em sua classe das Moças. Peça a sua consultora para ler ou explicar as escrituras que você não entende. Lembre-se que, apesar de Progresso Pessoal ser "pessoal", você pode fazer algumas partes dele com os outros.

Que tipos de oportunidades de liderança ele pode me dar? - Ao se organizar e se preparar para realizar um projeto de 10 horas, você pode convidar outras moças de sua classe ou organização para ajudá-la. Elas irão beneficiar-se dos seus serviços e participação, e quando elas precisarem de você, você poderá ajudá-las. Fazendo isso irá estará desenvolvendo as habilidades de liderança para seu futuro papel como esposa, mãe e dona de casa. Ele também irá ajudá-la a aprender como organizar, comunicar e completar uma tarefa difícil.

Devo fazer progresso pessoal com a minha mãe? - Você está convidada a participar do progresso pessoal com a sua mãe. Vocês duas estão, constantemente, fazendo coisas boas juntas. Ela poderá incentivar você e reconhecer as coisas boas que você está fazendo e, ela ainda pode aprovar outros projetos e assinar uns dos outros livros! Divirtam-se juntas, e se sua mãe não deseja participar, você também pode fazer seu progresso pessoal com uma mulher mais jovem ou uma outra mulher justa da Sociedade de Socorro. Você pode também pedir a ajuda de seus líderes, quando você precisar deles.

Por que tenho que manter um diário? - Para muitas das experiências e projetos de valor, você será convidada a escrever em seu diário seus pensamentos e sentimentos, bem como as coisas que você está aprendendo. Este diário vai se tornar um registro precioso para você de seus dias na organização das Moças e os compromissos que fez. Escrevendo no diário que também convidamos a companhia do Espírito Santo. As bênçãos de participar do Progresso Pessoal vão muito além do período nas Moças. Você vai aproximar-se do Salvador. Sua fé e testemunho Dele e do evangelho restaurado de Jesus Cristo vai aumentar. Você será preparada para sua missão divina e papéis sobre a terra. Você vai saborear a doçura de serviço e experimentar as alegrias das conquistas justas. Você vai sentir os sussurros do Espírito Santo, que irá orientá-la e ensiná-la. Você irá desenvolver um padrão que vai abençoar a sua vida, agora e por toda a eternidade. Padrão de progresso e de fazer e manter convênios do templo. Rogo que cada uma de vocês sejam abençoados e que comecem conosco esse padrão de progresso. Nós amamos você! O Senhor ama você! Vocês são Suas filhas preciosas. "



CERTIFICADOS

DE

AVANÇAMENTO

Quando a moça mudar de classe receberá um certificado que irá ajudá-la a se lembrar de suas realizações nesta classe.


O NOVO TEMA


Nele já teremos o valor virtude incluso e, também receberemos um modelo cartão de bolso!!!!











COMO PODE VER... O ANO ESTÁ SÓ COMEÇANDO, MAS AS NOVIDADES NÃO PARAM POR AÍ!!!!! DECIDA AGORA FAZER A SUA PARTE!!!! NÓS LÍDERES ESTAREMOS SEMPRE DISPOSTAS À AJUDÁ-LA A CONQUISTAR SEU MEDALHÃO!!!! DIVULGUE ESTÁ IDÉIA!!!! AMAMOS VOCÊ... BEIJOS E SUCESSO!!!!



________________________________________

NOTA:

* Os novos itens de Progresso Pessoal estarão disponíveis através de Serviços de Distribuição após 15 de janeiro de 2010.
* Este artigo é retirado da revista janeiro 2010 Nova Era, "O Que Há de Novo no Progresso Pessoal", por Elaine S. Dalton, Presidente Geral da Organização das Moças

terça-feira, 29 de dezembro de 2009



ANO NOVO... VIDA NOVA!!!

Que tal começarmos a aperfeiçoarmos nossa vida nos padrões dos líderes e profetas?!?!

Pensando nisto, encontrei uma mensagem no blog mocasdebonfim que desejo compartilhar com vocês!!!

BEBER OU NÃO COCA-COLA?

"Eu não bebo nenhuma bebida que possua COLA e minha esperança pessoal É QUE NINGUÉM O FAÇA!"

Spencer W. Kimball - Pres. da Igreja - Ensinamentos de Spencer W. Kimball

"Contudo existem muitas outras substâncias que exercem um efeito prejudicial ao corpo humano, apesar de não serem especificamente proibidas pela palavra de sabedoria. Certamente a utilização de bebidas com cola, apesar de não incluídas dentro do padrão aqui estabelecido, ESTÁ EM VIOLAÇÃO AO ESPÍRITO DA PALAVRA DE SABEDORIA. Drogas prejudiciais de qualquer natureza, estão na mesma categoria."

Bruce R. McConkie - Membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Quando o Presidente Kimball disse sobre os lamefícios dos refrigerantes de cola, a Igreja sofreu um processo pela Coca Cola Company.

Bem... aí estão as citações dos nossos líderes. Como membros SUD seguimo-os porque confiamos neles.

Agora cabe a nós seguir o certo!

Somente... FAÇA!!! Pres. Kimball

domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo


Olá,

O ano está chegando ao final e, aproveitemos este período para ponderarmos o que fizemos nele e dele.
Recebi um e-mail com esta mensagem que compartilharei contigo, pois acredito que se encaixa direitinho ao que gostaria de compartilhar. Ela diz:

"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo e amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre as tristezas. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu prórpio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sual alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar 'eu errei'. É ter ousadia para dizer 'me perdoe'. É ter sensibilidade para expressar 'eu preciso de você'. É ter capacidade de dizer 'eu te amo'.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidade para você ser feliz...
QUe nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falahas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer de ser que m você é - filho(a) do Pai Celestial que te ama. Usar os obstáculos para abrir as janelas da sabedoria.
Jamais desista de si memso. jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível".


Lembre-se que neste período as pessoas ficam mais sensibilizadas devido ao "espírito natalino", sendo assim, aproveite para lembrar tudo que Jesus Cristo fez por você; agradeça todas as bênçãos e dificuldades que te permitem ser uma pessoa melhor; pondere as escolhas que tem feito e diga se elas seriam as mesmas que o Salvador escolheria; sirva como deseja ser servido; ame como deseja ser amado; respeite como espera ser respeitado e, viva tranquilamente para que um dia possas estar na presença do Senhor.
Continuo orando pelo seu bem-estar físico e espiritual.

Boas Festas e um Feliz Ano Novo!!!!
Com carinho... Lelê

sábado, 26 de dezembro de 2009

3 METAS QUE PRECISAMOS ESTABELECER!!!!


Três Metas para Guiá-las
Presidente Thomas S. Monson

Quando ainda era... Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência

Sua influência estende-se para muito além de vocês mesmas e de seu lar, e toca outras pessoas de toda a Terra.

Esta noite nossa alma elevou-se rumo ao céu. Fomos abençoados com lindas músicas e mensagens inspiradas. O Espírito do Senhor está aqui.

Irmãs Julie Beck, Silvia Allred e Barbara Thompson—graças aos céus por sua mãe e seu pai, por seus professores, por seus líderes de jovens e outros que reconheceram o potencial que havia em vocês.

Parafraseando um pensamento:
Nunca se sabe o quanto vale uma menina,
É preciso esperar para ver;
Mas cada mulher com um nobre encargo,
Teve de, um dia, uma menina ser.

É um grande privilégio para mim estar com vocês. Sei que além de vocês aqui reunidas no Centro de Conferências, existem milhares de outras assistindo e escutando a transmissão via satélite.

Ao dirigir-me a vocês, percebo que, como homem, estou em minoria e preciso ser cuidadoso em meus comentários. Isso me lembra o homem que entrou em uma livraria e pediu a ajuda de uma balconista—uma mulher. “Vocês têm um livro intitulado Homem, o Senhor das Mulheres?” A balconista encarou-o e respondeu com sarcasmo: “Tente a seção de ficção!”

Asseguro-lhes, nesta noite, que respeito vocês, mulheres da Igreja, e estou plenamente ciente, citando William R. Wallace, de que “a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo”.

Em 1901, o Presidente Lorenzo Snow disse: “As integrantes da Sociedade de Socorro (...) prestam ajuda ao aflito, abraçam o órfão e a viúva e se conservam limpas das manchas do mundo. Testifico que não há nenhuma mulher mais pura nem temente a Deus no mundo do que as que são encontradas nas fileiras da Sociedade de Socorro”.

Assim como nos tempos do Presidente Snow, existem aqui e agora, visitas a serem feitas, homenagens a serem partilhadas e almas famintas a serem alimentadas. Ao considerar a Sociedade de Socorro de hoje, sentindo-me humilde pelo privilégio de falar a vocês, volto-me a nosso Pai Celestial para receber Sua orientação divina.

Nesse espírito, senti que devo dar a cada membro da Sociedade de Socorro de todo o mundo, três metas a serem cumpridas:

1. Estudem com afinco.
2. Orem com convicção.
3. Sirvam de boa vontade.

Consideremos cada uma dessas metas. Primeira, estudem com afinco. O Salvador do mundo instruiu: “Nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”. Ele acrescentou: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.

O estudo das escrituras ajudará nosso testemunho e o testemunho dos membros de nossa família. Nossos filhos hoje estão crescendo rodeados de vozes que os incitam a abandonar o que é correto e a buscar, em seu lugar, os prazeres do mundo. A menos que tenham um alicerce firme no evangelho de Jesus Cristo, um testemunho da verdade e a determinação de viver em retidão, eles ficarão suscetíveis a essas influências. É nossa responsabilidade fortalecê-los e protegê-los.

Em um grau assustador, nossos filhos hoje em dia estão sendo educados pela mídia, incluindo a Internet. Nos Estados Unidos, relata-se que a maioria das crianças assiste a aproximadamente quatro horas de televisão diariamente, sendo que grande parte da programação está repleta de violência, de uso de álcool e drogas e de temas sexuais. O tempo gasto em assistir a filmes e em jogar vídeo games soma-se àquelas quatro horas.

As estatísticas se assemelham em outros países desenvolvidos. As mensagens exibidas na televisão, em filmes e em outros meios estão, com freqüência, em oposição direta ao que queremos que nossos filhos sigam e adotem. É nossa responsabilidade não apenas ensiná-los a ser íntegros em espírito e doutrina, mas também a assim permanecer, a despeito das forças externas que venham a encontrar. Isso exigirá muito tempo e esforço de nossa parte — e para ajudarmos outras pessoas, nós mesmos precisamos da coragem espiritual e moral para resistir ao mal que vemos em toda parte.

Vivemos na época citada em 2 Néfi, capítulo 9:

“Oh! A vaidade e a fraqueza e a insensatez dos homens! Quando são instruídos pensam que são sábios e não dão ouvidos aos conselhos de Deus, pondo-os de lado, supondo que sabem por si mesmos; portanto sua sabedoria é insensatez e não lhes traz proveito. E eles perecerão. Mas é bom ser instruído, quando se dá ouvidos aos conselhos de Deus”.

É necessário coragem para apegar-se firmemente aos nossos padrões a despeito do escárnio do mundo. O Presidente J. Reuben Clark Jr., membro da Primeira Presidência durante muitos anos, disse: “Já houve casos de homens supostamente de fé (...) acharem que, se declarassem claramente suas crenças poderiam ser alvo da zombaria dos colegas descrentes e suas únicas opções seriam modificar suas crenças ou fazer pouco caso delas para justificarem-se, ou diluí-las de modo destrutivo, ou até fingir repudiá-las. Pessoas assim são hipócritas”.

Isso lembra os versículos muito vigorosos encontrados em II Timóteo no Novo Testamento, capítulo 1, versículos 7 e 8:

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor.”

Além de nosso estudo de temas espirituais, o aprendizado secular também é essencial. Com freqüência o futuro é desconhecido; portanto, cabe a nós, prepararmo-nos para as incertezas. As estatísticas revelam que em algum momento, devido à doença ou morte do marido ou à necessidade econômica, talvez vocês se encontrem no papel de provedoras. Algumas de vocês já desempenham esse papel. Exorto-as a estudarem —se ainda não estiverem estudando ou se ainda não terminaram os estudos — para que estejam preparadas a para sustentar a família, caso as circunstâncias o exijam.

Seus talentos se ampliarão à medida que estudarem e aprenderem. Vocês poderão ser mais úteis para sua família se estudarem e poderão ter paz de espírito sabendo que estão preparadas para as eventualidades da vida.

Repito: Estudem com afinco.

A segunda meta que quero mencionar é: Orem com convicção. O Senhor ordenou: “Ora sempre e derramarei meu Espírito sobre ti e grande será tua bênção”.

Talvez nunca tenha havido uma época em que tivéssemos maior necessidade de orar e de ensinar os membros da família a orar. A oração é a defesa contra a tentação. É por meio da oração sincera que podemos receber as bênçãos e o apoio necessários para que sigamos nosso caminho nesta jornada às vezes difícil e desafiadora a que chamamos de mortalidade.
Podemos ensinar a importância da oração a nossos filhos e netos tanto pela palavra como pelo exemplo. Partilho com vocês uma lição sobre o ensino pelo exemplo, relacionada à oração, conforme descrita na carta que recebi de certa mãe: “Caro Presidente Monson: Às vezes imagino se faço alguma diferença na vida de meus filhos. Como os crio sozinha e tenho dois empregos para sobreviver, às vezes, quando chego em casa encontro tudo em desordem, mas nunca perco a esperança”.

A carta prossegue descrevendo a ocasião em que ela e os filhos assistiam à conferência geral em que falei sobre a oração. O filho comentou: “Mãe, a senhora já nos ensinou isso”. Ela perguntou: “O que quer dizer com isso?” O filho replicou: “Bem, a senhora nos ensinou e nos mostrou como orar, mas na outra noite fui ao seu quarto para perguntar alguma coisa e vi a senhora ajoelhada orando ao Pai Celestial. Se Ele é importante para a senhora, Ele será importante para mim”. O final da carta dizia: “Acho que nunca se sabe que influência teremos, até que uma criança influência teremos, veja fazendo o que tentamos ensinar-lhe”.

Há alguns anos, pouco antes de sair de Salt Lake City para participar das reuniões anuais dos Escoteiros da América, em Atlanta, na Geórgia, resolvi levar comigo exemplares da revista New Era para distribuir essa excelente publicação aos líderes dos Escoteiros. Ao chegar ao hotel em Atlanta, abri o pacote com as revistas. Descobri que a minha secretária, sem nenhuma razão específica, colocara no pacote dois exemplares extras da edição de junho, que tinha como destaque o casamento no templo. Deixei os dois exemplares no quarto do hotel e, conforme planejara, distribuí os demais.

No último dia de reuniões, não tive vontade de ir ao almoço marcado, em vez disso senti-me compelido a voltar para o quarto. O telefone estava tocando quando entrei. A pessoa que me ligou era um membro da Igreja que ouvira que eu estava em Atlanta. Apresentou-se e perguntou-me se eu poderia dar uma bênção em sua filha de dez anos de idade. Concordei prontamente e essa irmã disse que ela, o marido, a filha e o filho iriam imediatamente ao meu apartamento no hotel. Enquanto aguardava, orei pedindo ajuda. Os aplausos da convenção foram substituídos pela sensação de paz que acompanhou a oração.

Então ouvi baterem à porta e tive o privilégio de conhecer uma família excelente. A filha de dez anos caminhava com o auxílio de muletas. O câncer exigira a amputação de sua perna esquerda—contudo, seu semblante estava radiante, sua confiança em Deus, inabalável. Foi dada a bênção. Mãe e filho ajoelharam-se ao lado da cama enquanto o pai e eu colocamos as mãos sobre a cabeça da garotinha. Fomos guiados pelo Espírito de Deus. Sentimo-nos humildes diante de Seu poder.

Senti as lágrimas correrem pelo meu rosto e caírem em minhas mãos colocadas sobre a cabeça daquela linda filha de Deus. Falei sobre as ordenanças eternas e a exaltação da família. O Senhor inspirou-me a exortar a família a entrar no sagrado templo de Deus. Ao final da bênção soube que tal visita ao templo fora planejada. Fizeram-me perguntas relativas ao templo. Eu não ouvi nenhuma voz celestial nem tive uma visão. Ainda assim vieram-me de forma clara à mente, as palavras: “Mencione a revista New Era”. Olhei para a cômoda e lá estavam os dois exemplares extras da edição da New Era sobre o templo. Entreguei um exemplar para a filha e o outro para os pais. Nós as examinamos juntos.

A família despediu-se, e novamente o quarto ficou silencioso. Uma oração de agradecimento subiu-me com naturalidade ao coração e, mais uma vez, determinei-me a sempre dar lugar à oração em minha vida.

Minhas queridas irmãs, não orem por tarefasque não excedam sua capacidade, mas orem por capacidade para cumprir suas tarefas. Então a realização de suas tarefas não será um milagre, vocês serão o milagre.
Orem com convicção.

Finalmente, sirvam de boa vontade. Vocês são uma vigorosa força para o bem, uma das maiores de todo o mundo. Sua influência estende-se para muito além de vocês mesmas e de seu lar, e toca outras pessoas de toda a Terra. Vocês estenderam a mão a seus irmãos e irmãs ao longo das ruas, das cidades, das nações, dos continentes e dos oceanos. Vocês personificam o lema da Sociedade de Socorro: “A caridade nunca falha”.
Vocês estão naturalmente rodeadas de oportunidades de serviço. Sem dúvida, às vezes vocês vêem tantas oportunidades que se sentem meio oprimidas por elas. Por onde começo? Como vou fazer tudo isso? Como escolher, dentre todas as necessidades que encontro, onde e como servir?
Com freqüência, pequenos atos de serviço são tudo o que é preciso para erguer e abençoar outra pessoa: uma pergunta sobre alguém da família, algumas palavras de incentivo, um cumprimento sincero, uma pequena nota de agradecimento, um telefonema rápido. Se formos observadores e ficarmos atentos, e se agirmos de acordo com a inspiração recebida, podemos realizar muitas coisas boas. Algumas vezes, claro, precisamos fazer mais.

Soube recentemente do serviço amoroso prestado a uma mãe quando os filhos eram muito pequenos. Com freqüência ela se levantava no meio da noite para cuidar de seus pequeninos, como as mães costumam fazer. sua amiga e vizinha do outro lado da rua vinha à casa dela no dia seguinte e dizia: “Vi as luzes acesas durante a noite e sei que você estava cuidando das crianças. Vou levá-las lá para a minha casa por umas duas horas enquanto você tira um cochilo”. Essa mãe conta: “Eu ficava tão agradecida por sua oferta, que demorou muito para que eu percebesse que, se ela vira a minha luz acesa durante a noite é porque estava cuidando de um dos filhos também e que precisava tanto quanto eu de um cochilo. Ela ensinou-me uma grande lição e desde aquela época tento ser tão observadora quanto ela em buscar oportunidades para servir outros”.

Incontáveis são os atos de serviço oferecidos pelo grande exército das professoras visitantes da Sociedade de Socorro. Alguns anos atrás ouvi falar de duas delas que ajudaram uma viúva angustiada chamada Angela, neta de um primo meu. O marido de Angela e um amigo dele foram andar de trenó motorizado e morreram asfixiados sob uma avalanche de neve. Cada um deles deixou a esposa grávida — no caso de Angela, do primeiro filho e da outra, não apenas grávida, mas também com uma criança com menos de três anos. No funeral do marido de Angela, o bispo contou que ao saber do trágico acidente, ele foi imediatamente à casa dela. Logo depois de chegar, a campainha tocou. Abriram a porta e lá estavam as duas professoras visitantes de Angela. O bispo disse que observou enquanto elas expressavam sinceramente seu amor e compaixão a Angela. As três mulheres choraram juntas e ficou claro que essas duas excelentes professoras visitantes se importavam muito com a Angela. Como, talvez, só as mulheres consigam, elas mostraram gentilmente —sem que lhes fosse pedido — exatamente que ajuda poderiam dar. Que elas ficariam ao lado de Angela durante todo o tempo que ela precisasse, era óbvio. O bispo expressou profunda gratidão por saber que seriam uma fonte real de consolo para ela nos dias que se seguiriam.

Tais atos de amor e compaixão são repetidos continuamente pelas maravilhosas professoras visitantes desta Igreja—não apenas em situações tão dramáticas como essa, mas, ainda assim, no mesmo tom genuíno.

Louvo aquelas que, com cuidado amoroso e preocupação compassiva alimentam o faminto, vestem o nu e alojam o que não tem um lar. Aquele que percebe a queda do pardal não deixará tal serviço passar despercebido. O desejo de erguer, a boa vontadeem ajudar e a bondade para doar vêm de um coração repleto de amor. Sirvam de boa vontade.

Nosso amado profeta, o Presidente Gordon B. Hinckley, falou o seguinte sobre vocês: “Deus plantou nas mulheres algo divino que se expressa com uma força serena, com elegância, paz, bondade, virtude, verdade e amor”.

Minhas queridas irmãs, que nosso Pai Celestial abençoe cada uma de vocês, casadas ou solteiras, em seu lar, em sua família, em sua própria vida — que vocês mereçam a gloriosa saudação do Salvador do Mundo: “Bem está, servo bom e fiel”, oro, ao abençoá-las e também à estimada esposa de James E. Faust, sua amada Ruth, que está aqui na primeira fileira, e a sua família, em nome de Jesus Cristo. Amém.

VIRTUDES QUE PRECISAMOS FORTALECER EM 2010!!!!


As Virtudes das Íntegras Filhas de Deus


PRESIDENTE JAMES E. FAUST
Segundo Conselheiro na Primeira Presidência
Incentivo-as a fortalecerem as virtudes que já adquiriram e a se decidirem a desenvolver muitas outras.
Minhas queridas jovens irmãs, sinto-me fascinado por estar em sua presença devido ao seu imenso potencial para o bem. Vocês são parte indispensável do que a Igreja e o mundo serão, da mesma forma que sua mãe, tias e avós o foram no passado. Vocês podem desfrutar de uma felicidade que vai muito além de seus mais caros sonhos e expectativas.
Sentimo-nos especialmente honrados esta noite pela presença do Presidente Gordon B. Hinckley, do Presidente Thomas S. Monson e de outras Autoridades Gerais aqui conosco. Parabenizo a irmã Tanner, a irmã Beck e a irmã Dalton por suas excelentes mensagens a respeito de sermos firmes em Cristo. A música do coro das jovens é também admirável.
A Primeira Presidência enviou uma carta datada de 19 de março de 2003, para os líderes do sacerdócio incentivando-os a ajudarem as Moças em sua desafiadora transição para a vida adulta. Isso é muito importante. A carta enfatiza que, enquanto os pais têm a responsabilidade básica, os bispados, as líderes da Organização das Moças e da Sociedade de Socorro devem trabalhar juntas para fortalecer nossas jovens nessa transição.
Minhas queridas jovens irmãs, ao viajar para várias partes do mundo no cumprimento de designações da Igreja, tenho conhecido algumas de vocês, jovens maravilhosas, e tenhome sentido impressionado com sua firmeza. Posso dizer sem hesitação que vocês terão “um perfeito esplendor de esperança” em seu futuro e alegria sem fim se “[prosseguirem]”1 como filhas íntegras de Deus. Vocês são jovens virtuosas e de grande promessa. Incentivo-as a fortalecerem as virtudes que já adquiriram e a se decidirem a desenvolver muitas outras.
Esta noite gostaria de falar a respeito de algumas dessas virtudes. Muitas pessoas não entendem plenamente o significado da virtude. Um significado que é normalmente entendido é o de a pessoa ser casta ou moralmente limpa, mas a virtude, em seu sentido pleno, abrange todas as características da retidão que nos ajudam a formarmos nosso caráter. Em um antigo bordado, de 1813, que se encontra em um museu em Terra Nova, acha-se a seguinte inscrição:
“A virtude é a maior beleza da mente, o ornamento de maior grandeza da humanidade. A virtude é nosso salvoconduto e nossa estrela-guia, que desperta a razão quando nossos sentidos se enganam”.
Quero sugerir dez virtudes que cada uma de vocês pode ir ao encalço em sua busca da excelência e da felicidade:
1. Fé
Incluo a virtude da fé em primeiro lugar na lista porque ela é a mais importante. O Profeta Joseph Smith ensinou que a fé no Senhor Jesus Cristo é o “alicerce de toda a retidão”.2 Prometo-lhes, doces jovens, que ao se esforçarem por viver os mandamentos, sua fé continuará a crescer. Quando exercitamos a fé, tornamo-nos alegres e otimistas, caridosos e corajosos, porque a fé é o agente que impulsiona todas essas virtudes.
2. Honestidade
Uma jovem da seleção de voleibol de uma universidade conta da época em que ela e sua amiga Muki participavam de um jogo num campeonato: “Lembro-me que o placar estava apertado, (...) Gracie [do time adversário] aproximou-se da linha de saque, saltou e deu um tapa na bola com toda a força de que era capaz. (...) Os fiscais de linha sinalizaram bola fora e o primeiro árbitro levantou a mão para indicar ponto [para a nossa equipe]. Começamos a comemorar quando percebemos que Muki estava sinalizando com a mão para o árbitro que ela tocara na bola ao saltar para o bloqueio. Muki estava acusando seu próprio toque. Os fiscais de linha (...) estavam (...) sinalizando bola fora [indicando] que ninguém tocara na bola.
A silenciosa e introvertida Muki mostrara um ato de integridade e honestidade que eu nunca vira antes. Gracie Shute ficou tão impressionada que conversou com Muki após a partida. (...) Muki posteriormente deulhe uma cópia do Livro de Mórmon. Não sei se Gracie leu o livro. (...), mas sei que Gracie se sentiu tocada pelo exemplo de Muki, da mesma forma que todos nós.”3
Não se pode ser honesto com outros a menos que seja honesto consigo próprio.
3. Castidade
Em “A Família — Proclamação ao Mundo”, lemos: “(...) Os poderes sagrados de procriação [devem ser] empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados”.4 Além do mais, o Senhor diz no Livro de Mórmon: “(...) Eu, o Senhor Deus, deleito-me na castidade das mulheres”. 5 As pessoas que se envolvem em intimidades físicas com alguém fora do matrimônio provavelmente terão sentimentos de culpa bem como profundo sofrimento emocional e físico. Relações íntimas entre homens e mulheres fora dos laços que o Senhor estabeleceu, trazem muita desgraça, vergonha, degradação e infelicidade aos envolvidos.
Em contraste, quando esses dons sagrados são exercidos da maneira como o Senhor planejou, dentro dos laços de um casamento no templo, eles nos proporcionam nossa maior alegria e felicidade. Tornamo-nos cocriadores com Deus para termos uma família e posteridade. A castidade antes do matrimônio seguida por fidelidade após o casamento é um passaporte sagrado ao auto-respeito e felicidade para todos. O Presidente N. Eldon Tanner deu um bom conselho que eu gostaria de repetir: ”Lembre-se sempre que você pode progredir muito mais no que se refere ao respeito do que à popularidade”.6 Indico a vocês o excelente conselho dado a respeito da pureza sexual contido no livreto Para o Vigor da Juventude.
4. Humildade
A humildade tem tudo a ver com manter o equilíbrio. Por exemplo, quando vocês receberem um elogio, recebam-no gentilmente, não deixem que lhes suba à cabeça. Vocês, jovens já aprenderam muito, mas têm ainda mais para aprender. A pessoa que é humilde está aberta ao que lhe for ensinado. De fato, o Senhor prometeu: “Pois meu Espírito é enviado ao mundo a fim de iluminar os humildes e contritos (...)”.7 Um de meus provérbios favoritos é o seguinte: “Aprenda a dizer: ‘Não sei’. Se usar essa expressão quando adequada, irá usá-la com freqüência”.8
5. Autodisciplina
Vocês precisam ter a força para controlar-se para que consigam atingir suas metas e acentuar seus pontos fortes naturais. Hábitos que levam à autodisciplina adquiridos enquanto são jovens, tornar-se-ão parte do que constitui seu caráter para o resto da vida. O caráter formado dessa maneira surgirá com vocês na Ressurreição.9
O princípio do trabalho é parte da autodisciplina. Bem, minhas queridas jovens irmãs, já vivi muitos e muitos anos mais do que vocês, mas até na época do meu avô, havia uma coisa que faria vocês quererem deitar e dormir — eles a chamavam de trabalho.
6. Justiça
Precisamos ser justos e solidários em nossos negócios com outros seres humanos. O Salvador deu-nos a parábola do servo injusto que devia uma grande quantia em dinheiro. Seu senhor perdoou-lhe a dívida, mas esse mesmo servo encerrou outro servo na prisão por uma dívida muito menor. Seu senhor repreendeu-o por não demonstrar a mesma compaixão que recebera e então enviou-o ao mesmo destino do outro.10
Se forem justas com outras pessoas, elas muito provavelmente serão justas com vocês. Conta-se a história de uma professora da Escola Dominical que estava ensinando esse princípio. Ela disse à sua classe: “Lembrem-se, estamos aqui para ajudar os outros”. Uma garota da classe replicou: “Então para que os outros estão aqui?”
7. Moderação
Parte do espírito da Palavra de Sabedoria é a moderação em todas as coisas, exceto as coisas especificamente proibidas pelo Senhor. É conveniente evitar-se extremos na forma de se vestir, de se pentear, de usar maquiagem, de comportarse, de falar e no tipo de música que se ouve. Os extremos podem atrair a atenção de alguns, mas é muito provável que afastem aqueles a quem vocês querem realmente impressionar.
Quando eu era jovem, meus amigos e eu fomos a um parque de diversões, e entramos numa atração chamada Disco Voador. Seu formato era parecido com o de um prato virado para baixo e que rodava e rodava. A maior parte de nós tentou ficar no centro para não sermos atirados para fora pela força centrífuga enquanto o disco ganhava velocidade. Algumas vezes, quem ficava na beirada agarrava um amigo que estava mais próximo ao centro, mas isso puxava os dois completamente para fora do disco. Logo descobri que a força centrífuga tinha menos potência no meio. Eu ficava bem protegido no centro muito embora o disco continuasse a rodopiar. Mas era arriscado quando alguém na parte externa do disco se agarrava em mim. Aprendi que a melhor proteção era ficar próximo ao centro.
8. Limpeza
Anos atrás, o Presidente Howard W. Hunter, a irmã Faust e eu nos encontramos com alguns alunos da BYU na época em que o programa de estudos em Jerusalém estava alojado em um kibbutz, um alojamento israelita. Na porta de dois dos alunos havia um aviso onde se lia: “Se a limpeza está ao lado da divindade, benvindos ao purgatório!”
O Presidente Hinckley deu um conselho excelente quando disse: “Sejam puros no modo de vestir e no comportamento. (...) A época em que estamos vivendo agora é uma época em que trajes e maneiras descuidadas se tornaram moda. Contudo, não estou muito preocupado com o modo com que se vestem, contanto que estejam limpos. (...) Cuidem de sua higiene pessoal”.11 Lembrem-se de que você e a Igreja serão julgados em parte por sua pureza e asseio.
9. Coragem
Vocês, moças de grande valor precisarão muita coragem — coragem para resistir à pressão de grupo, não sucumbir à tentação, suportar a zombaria e o ostracismo, defender a verdade. Vocês também precisarão de coragem para enfrentar os desafios da vida. Uma jovem, que era maratonista, escreveu: “Sinto-me sempre tentada a parar e desistir durante uma corrida. Em minha primeira corrida este ano, quando eu estava quase sendo subjugada e quase parando de correr, as palavras da terceira estrofe de ‘Que Firme Alicerce’ ocupou meu pensamento. A letra deu-me coragem para terminar a corrida”.12
Se Deus é convosco, a quem temereis? Ele é vosso Deus, seu auxílio tereis.
Se o mundo vos tenta, se o mal faz tremer, Com mão poderosa vos há de suster.13
10. Graça
É-nos dito em Doutrina e Convênios que é preciso que “[cresçamos] em graça”.14 A graça é uma virtude dada por Deus. É a disposição de ser gentil e fazer o bem. É uma característica ou talento encantador; “um aspecto agradavelmente gracioso”.15 O charme é o encanto que vem de um sentimento de dignidade pessoal; uma beleza interior que vem da auto-estima. Alguém disse que a expressão de nosso rosto é mais importante do que as roupas que vestimos. Um excelente rapaz solteiro que conheço preparou uma lista de qualidades que procura em sua futura esposa. O entusiasmo encontra-se no alto da lista.
Com freqüência vemos que a influência de boas mulheres é subestimada. É uma influência muitas vezes sutil, ainda assim, de extraordinárias conseqüências. Uma mulher pode fazer a diferença em toda uma nação. Menciono aqui dois exemplos das escrituras, uma para o mal e uma para o bem.
No livro de Éter, a linda filha de Jarede, com uma dança insinuante, seduziu Aquis para que se casasse com ela. Para ter sua mão em casamento Aquis deveria assassinar o avô dela, o rei Ômer, para que o pai se tornasse rei. Devido à sua insistência, Aquis formou combinações secretas onde seus integrantes fizeram juramentos que causaram a destruição da nação jaredita.16
Por outro lado, Ester, uma judia no Velho Testamento, salvou seu povo. Quando os judeus estavam no cativeiro, Ester casou-se com o rei Assuero. O rei assinou um decreto de que todos os judeus deveriam ser executados. O primo de Ester, Mardoqueu, insistiu com ela para que intercedesse junto ao rei em prol de seu povo, dizendo a ela: “(...) Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino”.17 Ester, correndo risco de perder a vida, implorou ao rei que poupasse seu povo. O rei escutou sua súplica e eles foram salvos. Uma mulher pode fazer uma grande diferença, até mesmo para uma nação.
Esta é uma época desafiadora. Acredito que o espírito de vocês foi reservado para estes últimos dias; que vocês, como Ester vieram para a Terra “para tal tempo como este”. Pode ser que suas realizações eternas mais significativas sejam a influência justa que exercem sobre outras pessoas; que sua divina beleza feminina interior e intuição encontre expressão em sua força serena, bondade, dignidade, charme, graça, criatividade, sensibilidade, felicidade e espiritualidade. Realce esses sublimes dons femininos. Eles as tornarão encantadoras e irresistíveis ao servirem outros como servas de Deus. Testifico que se praticarem essas virtudes poderão “prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens”.18
Em nome de Jesus Cristo. Amém.
NOTAS
1. Ver 2 Néfi 31:20.
2. Lectures on Faith, 1985, palestra 1:1.
3. Carta pessoal escrita por Michele Lewis, 12 de agosto de 1996.
4. A Liahona, outubro de 1998, p. 24.
5. Jacó 2:28.
6. “No Greater Honor; The Woman’s Role”, Woman, 1979. p. 8.
7. D&C 136:33.
8. “Rumsfeld’s Rules”, Parade Magazine, 18 de novembro de 2001, p. 9.
9. Ver D&C 130:18.
10. Ver Mateus 18:24–34.
11. “Sede Puros”, A Liahona, maio de 1996, p. 50.
12. “Feedback”, New Era, agosto de 1990, p. 3.
13. Hinos, nº 42
14. D&C 50:40.
15. Merriam-Webster’s Collegiate Dicionary, 10ª ed. 2000, “grace”, p. 504.
16. Ver Éter 8:8–21, Helamã 6:28.
17. Ester 4:14.
18. 2 Néfi 31:20.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL


" O anseio que todos temos no coração,

na época do Natal e em todas as ocasiões,

é o de estar unidos em amor com a serena

garantia de que isso pode durar para sempre,

(...) Essa é a promessa de vida eterna, que

Deus chamou de o maior de todos os Seus dons.

Isso se tornou possível graças à dádiva de Seu

Amado Filho e os consequentes dons do

nascimento do Salvador, de Sua Expiação e

Ressurreição".

Pres. Henry B. Eyring

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Presidente Hinckley

LIÇÕES QUE APRENDI QUANDO MENINO! O Pres. Hinckley nos ensina sobre amor ao próximo ao servirmos como instrumentos nas mãos de nosso Pai Celestial e GRATIDÃO!!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Filho de Deus

Vejam este vídeo... nós usamos na atividade da Obra Missionária e foi o maior sucesso!!!!! Será que você seria capaz de fazer tal escolha?

PULSEIRINHAS DA MODA - Parte 2

Esse domingo, durante os testemunhos achei muito interessante o que o Jefferson, líder do quorum disse.
Da mesma forma que estão utilizando cores para incentivar coisas erradas, o Senhor utiliza um código de cores também para ensinar os seus filhos...
Quem adivinha o que é???
Moças????

Acertaram?
Pois é...
Interessante mesmo o que o Jefferson disse, né? (Valeu!!!)

Parei para pensar depois daquilo. Como as coisas são e funcionam.

Moças, aqui está o SEU código de cores:

BRANCO - Fé
AZUL - Natureza Divina
VERMELHO - Valor Individual
VERDE - Conhecimento
LARANJA - Escolhas e Responsabilidades
AMARELO - Boas Obras
ROXO (Púrpura) - Integridade
DOURADO - Virtude

Nossa, que diferença não!
Ainda mais o dourado, que é a pior das pulseirinhas é o valor mais importante!
Para os jovens que lerem esse post...
Não vou dizer que é fácil seguir todos os mandamentos e ensinamentos que o Senhor dá. Não é fácil cumprir o Progresso Pessoal e o Dever Para Com Deus. Não é fácil e as vezes não vai ser divertido viver todos os padrões do Vigor Para a Juventude... Mas querem saber de uma coisa? VALE MUITO A PENA! E a melhor parte vai ser quando vocês terminarem, olhar TUDO o que você aprendeu e fez. Vocês vão sentir orgulho de si mesmos. Vão ter a sensação de dever cumprido. Vão ficar extremamente felizes e vão poder falar "EU FIZ". Vão por mim, passei por tudo isso.
Vocês vão poder mostrar pros seus filhos, netos e bisnetos (Vida longa a todos! kkkk) e contar as experiências e histórias que vocês viveram!
Não desanimem NUNCA JAMAIS! Com o tempo se torna fácil e vocês vão gostar de ser, digamos... "Diferentes". As pessoas percebem, e vocês ainda vão se surpreender muito com os elogios que vão receber de quem menos esperam!
Somente vivam de forma digna. Como diz meu bispo, fiquem do lado do Senhor e tudo vai dar certo!

Quem concorda que atire o primeiro beijinho!!!!! Cuidem-se... bjs.... bjs..... bjs....

PULSEIRINHAS DA MODA - Parte 1


Olá...

Fiquei bem indignada com a história destas pulseiras e não podia deixar de dar, mais uma vez, o meu ALERTA!!!!
Encontrei este artigo no blog da Elisa e coloquei, pois amei a comparação que ela fez com os valores das moças... vejam a Parte 2 desta notícia!!!! Bjs... Não esqueçam que somos MOÇAS DE VALORES e que os temos em ação - VALORES EM AÇÃO... amo vocês!!!! Cuidem-se!!!!


Pulseiras coloridas ou pulseiras do sexo, ALERTA GERAL
À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.


Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.
Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.
Significado das cores:
» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;
Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.
Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.


Artigo GazetaOnline 10/11/09 – Pulseiras do sexo: uma mania adolescente
Nota site Acores:
Foi o jornal Inglês The Sun que trouxe o assunto para a discussão ao publicar um artigo em que afirmava que nas escolas inglesas os adolescente usam pulseiras coloridas para trocar entre si mensagens de teor sexual.
Essas pulseiras que foram muito usadas nos anos 80, feitas à base de silicone, custam apenas uns centavos e existem em variadas cores.
Segundo o jornal inglês, os adolescentes teriam então inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, cujo objectivo é sempre o mesmo: ao rebentar uma pulseira duma determinada cor, o rapaz terá direito a reclamar o comportamento sexual da menina, que pode ir desde um abraço ou beijo até a uma relação sexual.